sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Bronzeamento Artificial

Boa tarde!

Verão por aqui já chegou e por que não começarmos a curti as praias com um belo bronzeado...
Uma das opções é com o bronzeamento artificial que por sinal esta sendo cada vez mais procurado e utilizado pelas mulheres. Tem a mesma eficácia do bronzeamento natural, sendo que é feito em clínicas especializadas com profissionais competentes. As máquinas de bronzeamento estão proibidas pela Anvisa. Sendo assim, exitem apenas três produtos regulamentados: o bronzeamento a jato, o autobronzeador e os hidratantes que bronzeiam. Ambos têm DHA, uma substância que reage com queratina na pele, dando a cor desejada.



Antes de encarar o bronzeamento artificial é preciso primeiro preparar a pele. Ela tem que esta limpa, completamente seca e sem a presença de maquiagens ou hidratantes, evitando manchas após o procedimento. Além de todo este procedimento, também e necessário fazer uma esfoliação na pele para a retirada da camada de células mortas.


Para o pós-bronzeamento também precisamos tomar certos cuidados, veja alguns deles:
- Evite atritos na pele com bucha durante o banho, assim como o suor excessivo;
- Hidrate muito bem a pele com produtos que não sejam feitos a base de óleo. De acordo com especialistas, pele bronzeada necessita de hidratação contante, para evitar o seu ressecamento;
- Evite banhos de imersão ou quentes demais;
- Não depile e nem tente descolorir os pelos após a aplicação;
- e permitido tomar sol após o bronzeamento artificial. No entanto, não esqueça do protetor solar, pois o procedimento não protege a pele dos raios solares. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário