quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Visagismo - Corte de Cabelo

É muito comum encontrarmos pessoas querendo um corte de cabelo igual ao da cantora da moda ou da atriz da novela. O resultado raramente fica bom. Isso acontece por causa do formato do rosto e da estrutura óssea da pessoa não combinar com o estilo do corte que deseja.
Para o cabeleireiro acerta no corte é preciso usar o Visagismo que é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos.

No visagismo cada formato de rosto determina um corte confira:

Rosto Oval - Aceita diversos tipos de cortes, que podem variar desde os curtos até os longos. A franja também é opcional para este tipo de formato de rosto. Para dar um toque extra, entre na moda e evite desenhos retos para os fios. Um corte mais desfiado ou desconectado pode render charme extra a este visual.



Rosto Redondo - É importante não abusar no volume dos fios, em sua extensão. Deixe a parte de cima mais carregada e as laterais desfiadas. As franjas e o comprimento um pouco abaixo do ombro são recomendados e podem ser tanto assimétricos quanto retos. Rabo de cavalo pode não ficar bom para esse formato de rosto.



Rosto Quadrado - Cortes de comprimentos variados são indicados para este formato de rosto. Caso queira um look mais curto, o chanel é uma boa aposta. Cortes mais longos também são indicação certeira. A franja reta deve ser evitada, mas se for em camadas, mais longa, pode cair bem.



Rosto Triangular - Os cabelos desconectados são uma ótima indicação para este rosto. Seja o corte longo, médio ou curto, os fios assimétricos rendem charme e equilibram o formato da face. Especialmente se o seu cabelo for cacheado ou crespo, evite os fios retos. As franjas podem ser curtas e retas ou longas e desfiadas.


Rosto Retangular: a parte mais curta da frente deve começar acima do queixo, para o caimento se equilibrar com o formato. A franja pode ser em diagonal, ao contrário ou sobre a testa, penteada para lateral.


Rosto Triangular invertido: repicados abaixo do nariz e penteados para dentro são a melhor opção. É indicado também cortar as franjas mais longa, entre o nariz e o queixo.


Rosto Hexagonal: fica bem com a maioria dos tipos de cortes e franjas.


Na hora da mudança não é só o formato de rosto que conta, a personalidade também é fundamental na hora de criar uma imagem pessoal mais agradável e coerente.
E aí, preparada para encarar uma mudança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário